OBJETIVO:



A GREB/NB tem como objetivo promover a educação, buscando o acompanhamento pedagógico e o aperfeiçoamento nas relações ensino e aprendizagem estabelecidas nas escolas, oportunizando melhores condições de ensino e de gestão da rede escolar por meio do comprometimento da escola com a comunidade escolar e das inovações didáticas.
TELEFONE DE CONTATO: 39014337,39016733

emai: grebnb@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Núcleo Bandeirante, DF, Brazil
A GREB/NB está composta por uma Gerente e 18 Coordenadores Intermediários.

COLETIVAS

COLETIVAS
COLETIVAS

ACONTECEU VIROU NOTÍCIA....

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Premiação dos alunos da GREBNB




No dia 12 de dezembro de 2012,a Coordenadoria Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante promioveu a solenidade de premiação dos alunos que participaram dos projetos pedagógicos realizados durante o ano de 2012.


.
A Coordenadoria Regional de Ensino parabeniza em especial a participação dos aluno, professores,direções e dos pais. Sabemos que sem o envolvimento de todos esse evento não teria o brilho   e o sucesso alcançados



,

Dica da Semana – Videoteca da SEDF


 

Desde 1950, o Dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado no dia 10 de dezembro, data em que foi aprovada, em 1948, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Por ser o primeiro documento internacional, que afirma a universalidade dos direitos fundamentais e a igualdade entre os seres humanos, a declaração é considerada um marco para a proteção e respeito dos direitos humanos.
A data comemorativa tem o objetivo de alertar os governantes de todo o mundo para o cumprimento da Declaração Universal, que assegura a igualdade de todos os cidadãos, frente aos direitos a uma vida digna, ao trabalho, segurança, saúde, educação, diversidade e, também, à dignidade de todas as pessoas.
A Declaração nasceu em resposta à barbárie praticada pelo nazismo contra judeus, comunistas, ciganos e homossexuais e, ainda, às bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos sobre Hiroshima e Nagazaki, no Japão, matando milhões de inocentes.
A Videoteca Central da SEDF disponibiliza diversos títulos em seu catálogo, para o trabalho desta temática. A série Direitos Humanos alerta que a Declaração Universal dos Direitos Humanos ainda não é amplamente respeitada, se baseando em vários assuntos: Violência que rola; Idosos; Violência sexual; Armas, tô fora; Tá lá, um corpo estendido no chão e Miséria, são alguns dos títulos da série.
Para o desenvolvimento do tema, nas coordenações pedagógicas, a série Direitos humanos e Educação apresenta os seguintes filmes: Por uma cultura de direitos humanos; Direitos humanos nas escolas; Direitos humanos nas comunidades; Sistemas de justiça e segurança e, também, A relação da mídia com os direitos humanos.
Os vídeos estão disponíveis para empréstimo, na Videoteca Central, localizada na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE), SGAS 907, sala 100, telefone 3901-7612. As normas de funcionamento e o catálogo da videoteca podem ser consultados no endereço , link Profissionais da Educação, Videoteca.

Comunicado aos secretários escolares



A Secretaria de Educação do Distrito Federal informa que restam 10 dias para o encerramento do informe da frequência escolar dos alunos beneficiários no Programa Bolsa Família/Ministério do Desenvolvimento Social no Projeto Presença/Ministério da Educação.
Reiteramos a necessidade de que os secretários escolares/operadores observem alguns cuidados relevantes:
  • *As escolas que já informaram a frequência deverão conferir sua listagem diariamente, vez que um novo aluno (com necessidade do informe da frequência) possa ter sido acrescido à lista.
  • *Da necessidade de acompanhamento da frequência dos alunos, tanto no BFA (85%), quanto no BVJ (75%), o que caracterizará a conclusão das informações.
Os cuidados são necessários para melhorar os resultados obtidos nos bimestres anteriores.

Resultado telematrícula

Está disponível para consulta o resultado do telematrícula no site da Secretaria de Educação do DF.
Inscrições para os CILs
As inscrições dos alunos da rede pública de ensino para os Centros Interescolares de Línguas foram prorrogadas. O período será estendido até 21 de dezembro de 2012.
Ascom

DETRAN-DF

DETRAN-DF

Divulgada lista dos alunos pré selecionados para estágio remunerado no DETRAN-DF

Secretaria de Educação do Distrito Federal publica a lista dos estudantes selecionados para o estágio remunerado não obrigatório no Departamento de Trânsito do Distrito Federal. Os alunos devem aguardar serem chamados.
A iniciativa é uma parceria entra a SEDF e o DETRAN-DF, que visa oferecer 70 vagas para alunos dos 2º ou 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino, em janeiro de 2013. Os estagiários terão jornada de 4 horas diárias ou 20 horas semanais. O valor da bolsa auxílio será de R$ 360,00, mais o transporte.
Lista dos alunos slecionados

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Plenária Regional do Núcleo Bandeirante com apresentação das propostas da SEEDF para ano de 2013.



No dia 05 de dezembro, realizamos Plenária Regional do Núcleo Bandeirante com apresentação das propostas da SEEDF para ano de 2013.

Contamos com a presença de 405 professores nos dois turnos. Iniciamos o trabalho apresentando os resultados da CRE-NB dos anos de 2011 e a previsão para fim ano de 2012.  Em seguida falou-se  sobre as vantagens  da organização do trabalho em Ciclos para apresentarmos aos professores a proposta de trabalho para ano de 2013.
            Todos puderam se posicionar e os questionamentos basicamente foram direcionados a organização e estrutura do trabalho pedagógico com a ampliação do ciclo para 4 e 5 ano e dúvidas quanto a semestralidade.