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A GREB/NB tem como objetivo promover a educação, buscando o acompanhamento pedagógico e o aperfeiçoamento nas relações ensino e aprendizagem estabelecidas nas escolas, oportunizando melhores condições de ensino e de gestão da rede escolar por meio do comprometimento da escola com a comunidade escolar e das inovações didáticas.
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terça-feira, 31 de julho de 2012

Gestão Democrática

SEEDF

Selecionados para o curso "CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES EM LÍNGUA ESPANHOLA"



Confira abaixo relação dos selecionados para o curso de CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES EM LÍNGUA ESPANHOLA.
·         Vale lembrar que o curso é destinado a professores licenciados em Espanhol, dos quadros efetivo e temporário da SEDF.
·         A capacitação ocorrerá no período de 30/07/2012 a 03/08/2012, no horário de 8h as 12h e 14h as 18h, na EAPE - sala 31.
·         Para a confirmação da matrícula, o professor convocado deverá se apresentar até amanhã, terça-feira - 31/07/2012, munido da documentação comprobatória da área de atuação - cópia do contracheque atualizado.
·         Atenção! A não entrega da documentação acarretará o cancelamento da sua pré-inscrição.
·         O comunicado sobre a frequência e a devida liberação dos professores que efetivarem a matrícula será enviado via CRE para cada unidade de ensino.


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ECHoS - Informativo EAPE - 16


Versão RevistaVersão PDF

Sedhab reabre cadastramento e atualização de dados para as entidades no Morar Bem



FONTE: CODHAB/GDF

A Sedhab/GDF informa que, a partir desta quarta-feira, 1º de agosto, o Novo Cadastro da Habitação estará aberto para associações, sindicatos e cooperativas habitacionais promoverem novos cadastramentos e atualização de dados de seus associados.
No período de 1º a 12 de agosto de 2012, as entidades poderão cadastrar novos filiados (nome, CPF do titular e cônjuge e perfil socioeconômico) ou atualizar os dados dos associados já inscritos na Relação de Inscrições por Entidade (RIE), por meio do site www.morarbem.df.gov.br.
As inscrições e atualização de dados serão somente pela internet, por meio do site www.morarbem.df.gov.br. Não é necessário comparecer ao Núcleo de Atendimento da Codhab.
Já de 13 a 31 de agosto, o Novo Cadastro da Habitação estará reaberto para novas inscrições ou atualização de dados das pessoas já cadastradas na Relação de Inscrições Individuais (RII) do Programa Morar Bem.
Os critérios básicos para participar dos programas habitacionais do GDF são: ser morador do DF há pelo menos cinco anos, possuir renda familiar bruta mensal de até 12 salários mínimos, nunca ter possuído imóvel no DF e ter no mínimo 18 anos, conforme a lei 3.877 de 26/06/2006 que dispõe sobre a Política Habitacional do Distrito Federal.
O prazo é improrrogável.
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O que é o PRONATEC?




  • pronatec


  • Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.
    Leia Mais!


      MEC


      boa escola


      O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO OFERECE AOS ESTADOS E  MUNICÍPIOS PROGRAMAS E RECURSOS PARA UMA EDUCAÇÃO DE   QUALIDADE.

      No Brasil, estados e municípios são responsáveis pelo ensino básico, uma atribuição formal que faz desses entes federativos parceiros diretos do Ministério da Educação na aplicação de suas políticas e programas: da formação de professores à construção de infraestruturas, do livro didático à alimentação escolar, do transporte à biblioteca na escola. Por meio do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), o Ministério da Educação oferece aos estados e municípios brasileiros programas que atendem a todas as necessidades e condições para uma educação pública de qualidade. Os recursos federais são repassados aos municípios, que, ao aderirem às ações do PDE, assumem a tarefa de aplicá-los corretamente e de cumprir as metas de qualidade para a educação pública brasileira, medidas pelo Ideb. É assim, com divisão de responsabilidades, que o Brasil está avançando na melhoria da educação básica.

      Reforço escolar

      Sinpro convoca Assembleia Geral


      Secretaria oferece tratamento de saúde aos alunos da rede pública



      Ações estão sendo executadas para aprimorar os programas e aumentar o número de atendimentos e de profissionais. Professores são orientados a detectar problemas e encaminhar os estudantes para os atendimentos de oftalmologia e odontologia [...]

      LEIA A MATÉRIA COMPLETA 

      Confira o resultado provisório do concurso de remanejamento 2012


      Para as consultas, os candidatos deverão ter em mãos o número do CPF e a senha do SIGRHNET. Prazo para recursos começa nesta segunda-feira (30) e se encerra na sexta (3) [...]

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      A Coordenação de Educação Física e Desporto Escolar (CEFDESC) lançou no primeiro semestre deste ano a nova versão do site [...]
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      Curso de bateria das Oficinas Básicas Pontuais



      Inscrições abertas a partir do dia 1º de agosto na Asociação de Pais, Alunos e Mestres (Apam) da Escola de Música [...]

      sexta-feira, 27 de julho de 2012

      Comissão especial vai propor um novo modelo para o ensino médio no País





      Atualmente, apenas 44% dos alunos que entram na educação básica concluem o ensino médio.

      Para deputado, sistema atual não atende às demandas da economia nem às expectativas dos jovens.

      A cada 100 alunos que entram no ensino fundamental, apenas 44 continuam nos bancos escolares até o ensino médio. Desses 44, metade abandona as salas de aula e somente 12 chegam à universidade, conforme dados coletados no ano passado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Um dos principais motivos para esses índices, segundo o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), é a inadequação do ensino médio à realidade dos jovens. Uma comissão especial da Câmara pretende ajudar a resolver o problema. 

      Instalada no dia 23 de maio, a Comissão Especial da Reformulação do Ensino Médio reúne até o momento 24 deputados de 13 partidos para encontrar um modelo melhor para a última fase da educação básica no País. “O problema é que o modelo atual é uma etapa meramente intermediária para que aluno possa chegar à universidade. Por isso, não responde às demandas da economia brasileira nem às expectativas de nossos jovens”, argumenta Lopes, que preside o grupo. 

      sonobrrasil 
      Reginaldo Lopes: o ensino médio virou um mero preparatório para o vestibular. 

      O relator, deputado Wilson Filho (PMDB-PB), explica que o colegiado deve realizar, a partir de agosto, reuniões com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, com técnicos da pasta, secretários de educação, gestores de centros de ensino, pesquisadores nacionais e estrangeiros, além de representantes de entidades que atuam na área. Um relatório preliminar, a ser elaborado até novembro, deverá nortear discussões a respeito do tema em diversos estados. A ideia é que o grupo chegue a uma proposta de alteração da legislação atual sobre o ensino médio até o final do próximo ano. 

      Conteúdos obrigatórios 
      Amanda Feitoza é aluna de uma grande escola em Brasília, o Setor Leste. A menina, que pretende estudar medicina, reclama das aulas de física: “Não vou usar essa disciplina para nada, tenho certeza de que isso não fará parte do meu futuro profissional”. Para Roger Vila Nova, colega de Amanda, o problema está nas aulas de química: “Além de não entender todo o conteúdo, sei que nunca irei usá-lo”. 

      As queixas não são isoladas e boa parte dos estudantes não entende o porquê de determinados conteúdos escolares serem obrigatórios. O problema é que nem todos os alunos pretendem frequentar um curso superior e, além disso, muitas matérias são imediatamente esquecidas após a entrada na universidade. “O conflito aumenta a cada dia: a carga horária é intensa e a maior parte do conteúdo vira uma grande decoreba. Consequência disso é o desinteresse cada vez maior pelo ensino médio”, avalia o doutor em Educação e professor da Universidade de Brasília (UnB) Remi Castioni. 

      sonobrrasil 
      Wilson Filho: comissão deve elaborar no ano que vem um projeto de lei sobre o assunto. 

      Uma saída possível é a estruturação das aulas a partir de áreas de conhecimento, como ciências, cultura, tecnologia e esporte. Cada estudante deveria, portanto, escolher a sua área de interesse, que seria priorizada na grade horária, sem deixar de lado os outros conteúdos. A medida já é implementada, com particularidades, em outros países, como a França, e recebe elogios de alguns alunos, como a Amanda: “A partir do momento em que escolhemos o que vamos estudar, damos valor para aquilo”. 

      A opção, no entanto, não é unânime. O professor de história Luiz Guilherme Batista acredita que a segmentação do ensino médio pode diminuir a qualidade do aprendizado e, pior, limitar as escolhas profissionais dos estudantes. “Um adolescente não pode definir com 15 anos o que será para o resto da vida. O atual ensino, apesar de seus defeitos, permite que o aluno tenha a chance de fazer uma opção mais ampla. Se ele não tiver acesso a informações gerais em boas aulas, que chance terá de gostar de filosofia, por exemplo?”, questiona.

      CULTURA


      Participe dos Seminários Regionais de Cultura

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      A elboração do Plano Decenal de Cultura do Distrito Federal, assim como o nacional, conta com a participação da comunidade, de artistas, produtores e intelectuais.
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      Neste sábado (28), A Região Administrativa do Cruzeiro terá a oportunidade de debater sobre o Plano Decenal Regional de Cultura, o calendário e o orçamento 2013 e a recomposição do Conselho Regional de Cultura. A reunião será no Centro Cultural, das 9h às 17h.

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      4º Edição do Sexta do Repente na Casa do Cantador

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      Nesta sexta (27/07), às 20h, a Casa do Cantador promove a 4º Edição da Sexta do Repente deste ano. Na apresentação, os poetas pernambucanos, que vieram especialmente de Caruaru, Rogério Meneses e Hipólito Moura, dividem o palco com os cantores locais Geraldo Queiroga e Ramalho de Oliveira, um paraibano e outro cearense, ambos radicados em Brasília. 
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      O espetáculo será apresentado e animado pelo poeta e radialista Zé do Cerrado. Entrada franca. Censura livre.

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      Refeitórios de escolas serão ampliados



      Com o objetivo de atender a Educação Integral com 5 refeições diárias e mais 2 refeições complementares, a Secretaria de Educação disponibilizou, neste ano, a segunda refeição para 84 unidades educacionais, localizadas em área de vulnerabilidade social. E visando dar continuidade a meta de ampliar o programa para 200 escolas até o final de 2012, os arquitetos recém-empossados na SEDF iniciaram, nesta quinta-feira (26), as visitações de escolas para elaboração dos projetos de ampliação ou reforma de cozinhas e refeitórios escolares.
      A equipe técnica está inicialmente vistoriando as unidades das Coordenações Regionais de Taguatinga e Ceilândia. Após as avaliações, os arquitetos farão os projetos de arquitetura adequados às demandas das respectivas escolas. O objetivo é ampliar ou reformar 140 cozinhas até o primeiro semestre de 2013.
      Ação relacionada
      Nessa perspectiva de melhorar as condições da merenda escolar, a Secretaria de Educação também ampliou a aquisição de gêneros alimentícios vindos da agricultura familiar, que acrescentou na alimentação produtos perecíveis como carnes, frutas, hortaliças e derivados do leite.

      quinta-feira, 26 de julho de 2012


      Sobre a luta pela nomeação de professores


      Pessoal,
      Sobre a luta pela nomeação de professores aprovados no concurso da SEDF/2010, faço algumas considerações:
      1 – O acordo feito em maio com o Secretário de Administração, Wilmar Lacerda, foi que o Governo faria avaliações mensais do número de professores aposentados e convocaria concursados para ocuparem estas carências.
      1.1 – Entretanto, como sabemos, entre o final de maio e julho o Governo convocou um número de aprovados para tomar posse maior do que o número de aposentados neste período. Então, é lógico que cobrarmos agora a nomeações aprovado para ocupar as carências de  aposentados no mês de junho, a resposta vai ser que já nomearam bem mais do que o estas carências.
      Conclusão: penso que neste momento o melhor é não usarmos este argumento, pois o Governo tem uma resposta concreta para se justificar.
      2 – Nesta semana a Secretaria de Educação está distribuindo nas escolas os nomeados neste mês e isso nos impede de afirmar que neste momento tem salas de aulas sem professores. Vamos aguardar mais alguns dias, colher informações sobre a falta de professores na escolas e retomar a pressão pelas nomeações.
      3 – No dia 4 de agosto vai ter reunião de negociação entre Sinpro e SEDF e vamos retomar esta pauta das nomeações. Espero que até lá tenhamos uma visão mais completa sobre a realidade das escolas.
      Resumindo: agora é hora de reformular os argumentos, reorganizar a estratégia e aguardar um pouco a retomada das aulas pós recesso para termos uma avaliação concreta da realidade. Mas a luta pelas nomeações continua firme e forte.
      .
      Washington Dourado

      quarta-feira, 25 de julho de 2012

      AGRADECIMENTOS




      Gostaríamos de parabenizar a  todas as escolas pelo empenho na realização das festas juninas. Foram eventos belíssimos, organizados e extremamente significativos para toda comunidade escolar.



      Educar é viajar no mundo do outro, sem nunca penetrar nele. É usar o que passamos para transformar no que somos.(Maria, a maior educadora da História)
      Augusto Cury

      Filmes selecionados para Festival de Brasilia do Cinema Brasileiro são anunciados e mostram pluralidade


      O Espelho, o conto que vira instalação híbrida, pode ser visto no CCBB até setembro

      Iain Mott e Simone Reis conjugam teatro, performance, computadores e projeções +

      BIFF, programação desta terça tem Rivette, Godard, mostra competitiva e filmes latinos

      um dos destaques de hoje é o filme de Julia Loktev ,com Garcia Bernal e e Hanni Furstenberg +

      TEATRO



      Atenção Professor(a) de Espanhol!


      Inscreva-se na formação específica para potencializar sua atuação pedagógica.
      Faça sua inscrição na aba inscrições abertas.

      Atenção!!!



      Informamos que fica adiado o “I Seminário de Formação Continuada no ensino Noturno do Distrito Federal: desafios e possibilidades.”, previsto inicialmente para amanhã, dia 25 de julho de 2012 (quarta-feira), às 19h. 
      Posteriormente informaremos a nova data para realização do evento.

      terça-feira, 24 de julho de 2012

      Incrições abertas para o 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero




      Iniciativa vai selecionar redações, artigos científicos e experiências inovadoras de escolas públicas e privadas voltadas à promoção da igualdade entre homens e mulheres. Inscrições poderão ser feitas pelo portal www.igualdadedegenero.cnpq.br até 17 de setembro de 2012 



      Até 17 de setembro, o 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero recebe inscrições para o concurso de redações, artigos científicos e experiências inovadoras de escolas públicas e privadas voltadas à promoção da igualdade entre homens e mulheres. A partir desta sexta-feira (08/06), as pessoas interessadas poderão fazer inscrições pelo portalwww.igualdadedegenero.cnpq.br 



      Podem participar estudantes do ensino médio, graduação, mestrado e doutorado; e graduadas e graduados, especialistas, mestras e mestres. As premiações destinadas a essas categorias são computadores e equipamentos de informática (para estudante de ensino médio), bolsas de iniciação científica (para ensino médio e superior), bolsa de mestrado e doutorado, além de valor em dinheiro para as três modalidades de participação do ensino superior: estudante de graduação; graduada e graduado, especialista e estudante de mestrado; e mestra e mestre e estudante de doutorado. Ao todo, as três categorias irão receber R$ 46 mil. 



      A premiação também é aberta a escolas públicas e privadas de ensino médio, que realizem projetos e ações pedagógicas para a promoção da igualdade entre homens e mulheres, nas suas interseções com o enfrentamento à discriminação racial, étnica e de orientação sexual. Será premiada uma escola por unidade da federação, que receberá a quantia de R$ 10 mil. Professoras e professores orientadores e as escolas que tiverem estudantes premiados receberão assinatura anual da Revista de Estudos Feministas e do Cadernos Pagu. Não serão aceitos planos de trabalho, projetos de pesquisa e trabalhos incompletos, com resultados parciais. 



      Somente para a categoria "Estudante do Ensino Médio" as inscrições devem ser efetuadas preferencialmente por meio eletrônico no endereço www.igualdadedegenero.cnpq.br , mas também podem ser feitas por meio do envio de correspondência para: 



      Secretaria de Políticas para as Mulheres - SPM/PR - 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero 
      Via N1 Leste, s/nº, Pavilhão das Metas - Praça dos Três Poderes 
      Zona Cívico-Administrativa - Brasília - DF 
      CEP 70.150-908 



      Incentivo na área de educação - O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é uma realização da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), do Ministério da Educação (MEC) e da ONU Mulheres - Entidade das Nações Unidas para o Empoderamento das Mulheres e a Igualdade de Gênero. 



      A iniciativa tem como objetivo estimular a produção científica e a reflexão crítica acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres. Na sétima edição, cujas premiações foram recentemente entregues para as agraciadas e agraciados, foram recebidas 3.965 inscrições, sendo 203 da categoria Estudante de Graduação; 218 da categoria Graduado, Especialista e Estudante de Mestrado; 122 da categoria Mestre e Estudante de Doutorado; 3.376 da categoria Estudante do Ensino Médio, e 46 da categoria Escola Promotora da Igualdade de Gênero. 






      GDF vai criar Escola Superior de Artes de Brasília – ESAB


      Foi publicada no Diário Oficial de hoje a seguinte portaria: 
      PORTARIA Nº 106, DE 23 DE JULHO DE 2012.
      Institui Grupo de Trabalho com o objetivo criar e implantar a Escola Superior de Artes de Brasília – ESAB e dá outras providências.
      A SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL, substituta, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 105, incisos I, II, V e VII, da Lei Orgânica do Distrito Federal e tendo em vista o Decreto nº 29.414/2008 e ao que estabelece a Lei Ordinária nº 11.769/2008, RESOLVE:
      Art. 1º Instituir Grupo de Trabalho com o objetivo criar e implantar a Escola Superior de Artes
      de Brasília – ESAB, composto por:
      I – Maria Luiza Fonseca do Valle – matrícula 66.154-6, coordenadora;
      II – Maurício Paz Martins – matrícula 34.496-6, coordenador-adjunto;
      III – Ataide de Mattos – matrícula 73.140-4;
      IV – Claudia da Silva Costa – matrícula 26.844-5;
      V – Luis Roberto Martins Pinheiro – matrícula 60.944-7;
      VI – Henriquieta Rebuá de Mattos Oliveira Lima – matrícula 211.080-6;
      VII – Orlando dos Santos Oliveira Filho – matrícula 68.580-1; e,
      VIII – Jane Poener Vivas – matrícula 205.659-3.
      Art. 2º Compete ao Grupo de Trabalho de que trata esta Portaria:
      I – elaborar e propor os documentos necessários ao credenciamento e implantação da ESAB;
      II – elaborar e propor edital interno, no âmbito da SEDF, para seleção dos professores e professores/
      tutores necessários nos primeiros semestres de implantação dos cursos que serão propostos;
      III – elaborar e propor os critérios de seleção das escolas-residências necessárias ao funcionamento dos cursos;
      IV – coordenar a seleção dos professores/tutores das escolas residências;
      V – elaborar e propor o programa de curso de formação dos professores e professores/tutores selecionados;
      VI – apresentar o plano de ações necessárias para a oferta do primeiro vestibular para ingresso na ESAB;
      VII – submeter relatório e documentos produzidos para apreciação do Gabinete desta pasta, para aprovação e ações necessárias.
      Art. 3º O apoio administrativo e os meios necessários à execução dos trabalhos do GT serão fornecidos pela Secretaria Adjunta de Educação e pela Escola de Música de Brasília.
      Art. 4º A participação no Grupo de Trabalho será considerada serviço público relevante, não remunerado.
      Art. 5º O Grupo de Trabalho terá o prazo de 180 dias, prorrogável por igual período mediante justificativa, para a apresentação dos resultados no formato de Relatório e Minutas de Editais.
      Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
      Art. 7º Revogam-se as disposições em contrário.
      MARIA LUIZA FONSECA DO VALLE

      Gestão Democrática – Atenção! Plano de Trabalho para a Gestão da Escola


      Roteiro sugerido para apresentação do Plano de Trabalho para a Gestão da Escola, condição indispensável à habilitação dos candidatos às eleições de diretor e vice-diretor das unidades escolares da SEDF, que será defendido pelas chapas, perante a comunidade escolar, em sessão pública convocada pala Comissão Eleitoral Local (Art. 39, Lei nº 4.751/2012).
      Veja também slides com informações quanto à elaboração do plano de trabalho. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail gestaodemocratica.eape@gmail.com. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
      Observação: De acordo com a autorização da Comissão Eleitoral Central os candidatos que já entregaram o Plano de Trabalho e desejarem ajustá-lo ao roteiro proposto, poderão fazê-lo, desde que entregues dentro do prazo, até 31/07.
      Mais informações: www.eape.se.df.gov.br/

      segunda-feira, 23 de julho de 2012

      ESCOLA CLASSE 01 DO RIACHO FUNDO II





      NA ÚLTIMO DIA 13 FOI REALIZADA NA  ESCOLA  CLASSE 01  DO  RIACHO FUNDO II  UMA BELA FESTA JULINA, COM MUITAS COMIDAS TÍPICAS, BRINCADEIRAS E DANÇAS TÍPICAS. A DECORAÇÃO ESTAVA LINDA E AS CRIANÇAS RADIANTES DE FELICIDADE. NOSSOS PARABÉNS A TODOS QUE CONTRIBUIRAM PARA O GRANDE SUCESSO DESSA ATIVIDADE PEDAGÓGICA. !!!!!!!!!!






      Plano de Trabalho de Gestão da Escola


      Roteiro sugerido para apresentação do Plano de Trabalho de Gestão da Escola para os candidatos a direção e  vice-direção das unidades escolares da SEDF.

      Veja também slides com informações quanto à elaboração do plano de trabalho. E tire dúvidas sobre o plano de trabalho pelo email gestaodemocratica.eape@gmail.com
      Obs: De acordo com a autorização da Comissão Eleitoral Central.os candidatos que já entregaram o Plano de Trabalho e desejarem ajustá-lo ao roteiro proposto, poderão fazê-lo, desde que entregues dentro do prazo, até 31/07.

      sexta-feira, 20 de julho de 2012

      EAPE informa: vagas remanescentes


      IFB ABRE VAGAS PARA OS CURSOS DO PROFUNCIONÁRIO, A PARTIR DE 23 DE JULHO DE 2012.
      Clique aqui e saiba mais.

      ATHOS BULCÃO

      Estão abertas inscrições para o Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores


      SEDF - Secretaria de Estado de Educação 

      Curso é voltado para educadores da Rede Pública de Ensino. A ação está em consonância com a Política sobre Drogas da SEDF. Inscrições ficarão abertas até 15 de julho [...]


      Eleições: Passo a Passo



      quinta-feira, 19 de julho de 2012

      Prêmio Jovem Ciêntista


      Olimpíadas de Português




      O processo de adesão continua
      As inscrições estão encerradas, mas o processo de adesão permanecerá aberto por mais alguns dias. Estamos entrando em contato com as secretarias de educação que não aderiram para possibilitar a participação de escolas e professores que tenham preenchido a ficha de inscrição. Em função disso, nos próximos dias ainda haverá variação no número de inscrições e de adesões que aparece em cada estado.

      Dúvidas e informações ligue 
      0800-7719310
      • Teste 01
        Conheça as impressões de uma estudante que acompanhou o movimento e as principais discussões na mais famosa feira literária do país, na cidade de Paraty (RJ).
      • Teste 01
        Um novo jogo para divertir e informar. Preencha as lacunas tentando acertar a que lugar se refere cada trecho das obras selecionadas cujo tema é “viagem”.
      • Teste 01
        Os Cadernos de Literatura do Instituto Moreira Salles - uma das principais publicações sobre literatura brasileira - estão disponíveis para acesso via Internet.
      • Teste 01
        Assista ao segundo vídeo produzido pela equipe da Comunidade Virtual tratando de “situações inusitadas de leitura". Quem sabe a ideia não inspire seus alunos?
      • Teste 01
        No segundo episódio, um rapaz azul no olhar aparece na vida das três graças. Penélopes meninas, lançam-se a construir tramas de fios sorrateiros e amorosos.
      • Teste 01
        As sugestões de leitura da nossa equipe. Tem poesia, romance, livro de entrevistas. Tudo para um período de descanso em boa companhia.