OBJETIVO:



A GREB/NB tem como objetivo promover a educação, buscando o acompanhamento pedagógico e o aperfeiçoamento nas relações ensino e aprendizagem estabelecidas nas escolas, oportunizando melhores condições de ensino e de gestão da rede escolar por meio do comprometimento da escola com a comunidade escolar e das inovações didáticas.
TELEFONE DE CONTATO: 39014337,39016733

emai: grebnb@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Núcleo Bandeirante, DF, Brazil
A GREB/NB está composta por uma Gerente e 18 Coordenadores Intermediários.

COLETIVAS

COLETIVAS
COLETIVAS

ACONTECEU VIROU NOTÍCIA....

sábado, 28 de abril de 2012

Reunião restabelece processo de negociação



                         27/04/2012 - 21h46




Terminou há pouco a reunião entre a comissão de negociação do Sinpro, o GDF e representantes dos parlamentares e de entidades da sociedade civil. Na reunião não houve a apresentação de proposta, mas foi firmado um compromisso de continuar as conversações durante o período do feriado no sentido de construir uma proposta a ser analisada pelos professores na próxima quarta-feira.
Neste sábado à tarde a comissão de negociação do Sinpro se reunirá com a comissão de parlamentares e representantes de entidades como a OAB, UnB e CUT Nacional e do DF . Após essa reunião os parlamentares e representantes da sociedade civil irão se reunir com o GDF para levar a posição da categoria.
Participaram da reunião o senador Rodrigo Rollemberg e os deputados Erika kokay, Roberto Policarpo e o distrital Chico Leite, o presidente da OAB Francisco Caputo, da CUT DF, José Eudes, e representando a CUT Nacional Antônio Lisboa. Pelo governo estavam presentes o secretário de Governo, Paulo Tadeu, de Administração, Wilmar Lacerda e da Educação Denilson Costa.
Todo esse processo só foi possível graças ao exemplo de mobilização e engajamento na luta demonstrado pelos professores. Solicitamos que todos fiquem atentos aos horários das assembleias regionais na segunda-feira, pois caso haja alguma proposta o horário pode mudar.

Professores (as) desocupam anexo do Buriti

                                                       



Os professores e as professoras que estavam ocupando o 6° andar do anexo do Palácio do Buriti acabam de desocupar o local (foto), sob aplausos e recepção calorosa dos que estavam no lado de fora prestando solidariedade aos companheiros (as). A categoria permanecerá vigilante na Praça do Buriti aguardando a negociação, marcada para começar às 16h.
O grupo ocupou de forma totalmente pacífica a Secretaria de Administração durante a manhã de quinta-feira (26), depois que o governo suspendeu a reunião de negociação que estava marcada com a comissão do Sinpro. Durante as 24 horas de ocupação a polícia impediu que alimentos e água fossem levados ao grupo, um forte aparato policial foi direcionado até o local e a energia foi cortada, tudo para tentar desestabilizar os(as) professores(as) que estavam no 6º andar. Mas os companheiros somente desceram após o compromisso de retomada das negociações. Parabéns aos todas e todos que participaram pela perseverança e coragem!




sexta-feira, 27 de abril de 2012

Processo Seletivo Interno para Professor do Centro de Iniciação Desportiva

 SEDF disponibiliza 52 vagas para o cargo de Professor de Educação Física para 15 modalidades

A Secretaria de Educação do Distrito Federal publicou edital que torna público o Processo Seletivo Interno Simplificado para professor do Centro de Iniciação Desportiva – CID, para os anos letivos de 2012 e 2013. Ao todo são 52 vagas, para 15 modalidades. As inscrições iniciaram no dia 12 e e podem ser feitas até o dia 27 de abril, no link Processo Seletivo CID.
Os documentos comprobatórios, constantes no edital, devem ser entregues, pessoalmente, no mesmo período das inscrições, no Centro Interescolar de Educação Física – CIEF, que fica na SGAS 907/908, em horário comercial. Para participar do processo seletivo, o professor de educação física do quadro efetivo da SEDF, deverá ter experiência docente de, no mínimo, três anos, além de cumprir as funções em regime de 40 horas semanais.
Veja o edital.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Professores em greve ocupam Secretaria de Administração do DF

Grupo de 80 docentes ocupou sexto andar de prédio anexo ao Buriti.
Greve completa 46 dias; GDF diz não ter como dar reajuste pedido.


Um grupo de 80 professores da rede pública de ensino do Distrito Federal ocupou na manhã desta quinta-feira (26) o sexto andar da Secretaria de Administração Pública, em um prédio anexo ao Palácio do Buriti, sede do governo do DF. Os professores dizem que só deixam o local quando o GDF negociar com a categoria.

.Professores em sala da Secretaria de Administração do DF nesta quinta-feira (26) (Foto: Divulgação)
Professores em sala da Secretaria de Administração do DF nesta quinta-feira (26) (Foto: Divulgação).
Os professores estão em greve por reajuste salarial há 46 dias. “Estamos exigindo que o governo negocie de verdade com os professores. Chega de palhaçada”, disse o diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro) Rodrigo Rodrigues.

Confira a nota divulgada pelo governo do Distrito Federal
"Nota à Imprensa
O Governo do Distrito Federal anuncia que está suspensa a negociação com o Sindicato dos Professores enquanto durar a ocupação da Secretaria de Administração Pública por um grupo de representantes da categoria.
A ocupação é lamentável por sabotar o processo de diálogo no qual o GDF vem insistindo desde o inicio do movimento e por configurar um exemplo negativo por parte de representantes dos educadores. O GDF repudia esse tipo de atitude, que não ajuda em nada a retomada do ano letivo.
Governo do Distrito Federal"


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Primeira Bienal Brasil do livro e da leitura

Na ultima semana, tivemos oprtunidade de parcicipar da I Bienal do Livro e da Leitura na nossa cidade. Com uma programação recheada de eventos culturais, palestras, recitais, seminários, nossos alunos e professores puderam além de participar de tantas atividades, adquirir livros para uso pessoal. O cartão literário, destinado a professores e alunos da rede pública, permitiu que crianças, jovens, adultos e idosos de todas as etapas/modalidades de ensino adquirissem livros.
Foi muito gratificante poder presenciar a felicidade de muitos alunos na escolha dos seus livros, entre tantas opções!
Todas as escolas da Coordenação Regional de Ensino do Bandeirante participaram do evento. Agradecemos as todos os gestores, coordenadores e professores que se empenharam para que a atividade acontecesse com sucesso.





CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA ESCOLHA DOS LIVROS.
 



"Ë AGORA,O QUE EU ESCOLHO?"

APRECIANDO O QUE PUDERAM COMPRAR.






CRE/NB   SE ORGANIZANDO PARA ENTREGAR OS CARTÕES DOS PROFESSORES.





OLHA A FELICIDADE DOS NOSSOS PROFESSORES.



 



VISITANDO OS STANDS.






OLHA O AMIGO DA VALQUIRIA.








     CURTINDO A ATIVIDADE CULTURAL






           VOLTANDO PARA CASA.




O ENSINO MÉDIO FAZENDO SUAS ESCOLHAS LITERÁRIAS!

 
CURTIONDO DESCANSO NA PRAÇA DA BIENAL.
"O QUE ESCOLHER" 
ATIVIDADES CULTURAL NA BIENAL


terça-feira, 24 de abril de 2012

Categoria não se intimida e decide manter a greve

                     

SEMPRE É BOM REECONTRAR VELHOS AMIGOS
COMO SEMPRE A MULTIDÃO PRESENTE

COLEGAS DO BANDEIRANTE
SAPÃO TAMBÉM ESTAVA REPRESENTADO

CED 01 DO RF II COMO SEMPRE REPRESENTADO
A certeza de que nosso movimento grevista é legal e legítimo e de que nossas reivindicações são mais do que justas fez com que milhares de professoras e professores do ensino público do DF votassem a favor da continuidade da greve. A decisão foi tomada por maioria dos presentes à assembleia geral realizada na manhã de terça-feira, dia 24, na Praça do Buriti, local onde está montado o acampamento da categoria.
A postura adotada pelo Tribunal de Justiça, que concedeu antecipação de tutela (liminar) à ação do Ministério Público e determinou o retorno às salas de aula de 80% da categoria, não conseguiu intimidar as(os) professoras(res). Todas(os) se mantiveram firmes em sua decisão de só acabar com o movimento quando o governo cumprir o compromisso assumido em 2011.
Durante a assembleia, foi repassado o informe de que o jurídico do Sinpro ingressou com agravo a essa decisão do TJ, solicitando a reconsideração desse percentual, que na prática significa uma ingerência sem precedentes e um risco para o exercício do direito de greve. A greve é um instrumento de luta dos(as) trabalhadores(ras) reconhecido pela Constituição e, portanto, deve ser respeitado.
O entendimento geral foi o de que essa medida do MP procura inviabilizar o direito de greve das(os) professoras(res). A resposta da categoria a mais esse desrespeito é intensificar a luta. Uma nova assembleia geral foi marcada para a próxima sexta-feira, dia 27, às 9h30, na Praça do Buriti.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Greve continuará até que o governo atenda às reivindicações da categoria


Enquanto o governador do Distrito Federal não cumprir o acordo firmado com as professoras e professores do ensino público em 2011, a categoria não retornará ao trabalho. Essa foi a decisão da assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira, dia 17, na Praça do Buriti. Nem mesmo o sol forte foi capaz de abalar a disposição de luta da categoria que lotou a Praça para discutir os rumos do movimento e pressionar o GDF a apresentar uma proposta que atenda às nossas reivindicações.



A categoria voltará a se reunir em assembleia geral na próxima quinta-feira, dia 19, quando se espera já ter do governo uma nova proposta para ser analisada. Em reunião na tarde de ontem, dia 16, representantes da CUT nacional e da CUT-DF, de cerca de 30 sindicatos, da Arquidiocese de Brasília, entre outras entidades, decidiram solicitar uma audiência com o governador para discutir uma solução para a paralisação da categoria. O governador recebeu uma comissão desse grupo à noite, em Águas Claras, e ficou acertado que o GDF fará novas avaliações e estudos para buscar alternativas que possam nos ser apresentadas.




Da assembleia, as professoras e professores partiram para a ocupação do Eixo Monumental e fizeram o “cercamento simbólico” do Palácio do Buriti. Com bandeiras, apitos e vuvuzelas, os manifestantes ocuparam as seis pistas da via. A intenção é manter o cerco para forçar o governo a receber a Comissão de Negociação.





 A categoria também decidiu que permanecerá acampada na Praça do Buriti até o GDF apresentar uma proposta que atenda às nossas reivindicações.Enquanto o governador Distrito Federal não cumprir o acordo firmado com as professoras e professores do ensino público em 2011, a categoria não retornará ao trabalho. Essa foi a decisão da assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira, dia 17, na Praça do Buriti. Nem mesmo o sol forte foi capaz de abalar a disposição de luta da categoria que lotou a Praça para discutir os rumos do movimento e pressionar o GDF a apresentar uma proposta que atenda às nossas reivindicações.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Estudantes fazem mobilização na Bienal do Livro

 

Um grupo de estudantes (foto) vestiu a camisa da luta dos(as) professores(as) e panfletou durante a tarde desta segunda-feira (16) na I Bienal do Livro e da Leitura de Brasília. A mobilização contou com a presença de vários estudantes, que entregaram aos visitantes que percorriam os espaços da Bienal um material informativo enumerando as reivindicações dos professores e as razões que levaram a categoria a entrar em greve. A atividade foi repetida no Guará e segundo uma das pessoas que participou da mobilização, “a aceitação por parte do público foi boa, inclusive com palavras de apoio à luta dos professores”.

Visitação de estudantes das escolas públicas movimenta a Bienal do Livro

Começou nesta segunda-feira (16) a visitação de alunos das escolas públicas no evento realizado pelo GDF, por meio da parceria entre as Secretarias de Educação e Cultura

Estudantes das instituições educacionais públicas do DF visitaram, nesta segunda-feira (16), a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que ocupa desde o dia 14 de abril, cerca de 14mil m2 de área coberta e climatizada na Esplanada dos Ministérios. Além de terem a oportunidade de conferir o evento, que conta com uma rica programação cultural, os estudantes receberam, por meio do Cartão Literário, o crédito no valor de R$ 40,00 e os educadores, um cartão no valor de R$ 80,00. Os créditos possibilitam a aquisição gratuita de obras literárias durante o período do evento.
Segundo o Secretário de Educação, Denilson Bento da Costa, a ação é uma das atividades relacionadas ao Programa do Distrito Federal do Livro e da Leitura (PDLL). “Uma das metas do GDF é tornar Brasília a Capital do Livro e da Leitura”, acrescentou Costa.
Os estudantes da Escola Classe 06 do Cruzeiro que compareceram a Bienal adquiriram livros e participaram de diversas atrações realizadas durante a visita. Para a diretora Claudia Menezes Custodio, a iniciativa tem um valor único. “Considero excelente a realização de um evento desse porte em Brasília. Os alunos puderam comprar livros, tiveram liberdade de escolha e estão empolgadíssimos”, comemorou a diretora.
Portadores de deficiência visual do CEE 02 de Brasília também visitaram a exposição. Os alunos puderam manusear livros com relevo e participar de palestras com autores consagrados. Na Arena Infantil Monteiro Lobato, os estudantes conheceram o processo de criação artística do ilustrador Jô Oliveira.

O artista pernambucano, que estudou Artes Gráficas na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro e Comunicação Visual na Hungria, já ilustrou mais de 35 livros, inclusive para editoras estrangeiras, além de produzir selos postais para os Correios e Telégrafos. O ilustrador participou de um bate-papo com alunos, que frequentam a Escola de Criatividade desenvolvida pela Biblioteca Infantil 104/304 Sul. O ilustrador que não utiliza computador para suas ilustrações contou que faz seus desenhos a lápis, depois utiliza um pincel para contornar a imagem e finaliza com aquarela liquida.
Para a coordenadora da SEDF na Bienal, Edriane Daher, a iniciativa é importante para estimular a leitura e a cultura. “A Bienal superou nossas expectativas. Tanto os profissionais da educação, quanto os estudantes têm aproveitado a oportunidade de adquirir obras literárias e de participar das diversas atividades que são realizadas no evento”, ressaltou a coordenadora.
Todas as escolas das rede pública passarão pela Bienal que segue até o dia 23 de abril. A SEDF também fornecerá o transporte e lanche dos estudantes.
Matéria relacionada:

Professores(as) são recebidos pela bancada federal no Congresso



   A diretoria do Sinpro e representantes da base reuniram-se na liderança do PSB na tarde desta segunda-feira, dia 16, com parte da bancada federal no Congresso. Estiveram presentes os (as) deputados (as) Erika Kokay, Jaqueline Roriz, Antonio Reguffe, Luiz Pitiman, e o senador Rodrigo Rollemberg. Eles mais uma vez referendaram apoio ao movimento da categoria e afirmaram que continuam buscando conversar com o governador e com outras áreas do governo para buscar saídas para a greve.
Os parlamentares afirmaram que irão elaborar uma nota conjunta de apoio à categoria. “Este é mais um movimento que fazemos para ampliar o leque de apoio da sociedade a nossa luta”, afirmou a diretora do Sinpro, Rosilene Correa. Também nesta segunda-feira houve uma reunião com diversos setores da sociedade na CUT-DF com o objetivo de criar uma frente de entidades civis para buscar solução para o impasse.

sábado, 14 de abril de 2012

Bienal de Literatura de Brasília começa com manifestação de professores

A primeira edição da Bienal do Livro e da Leitura de Brasília, que reuniu autoridades políticas e culturais, como o Nobel nigeriano de literatura Wole Soyinka, começou neste sábado com uma cerimônia marcada pelo protesto de professores da rede pública.O ato, realizado no mesmo local onde ocorre a Bienal - um espaço situado na esplanada dos Ministérios de Brasília -, começou ao som do hino nacional brasileiro, cantado com devoção pelos manifestantes, e foi seguido pelos discursos das autoridades.O secretário de Cultura do Governo do Distrito Federal, Hamilton Pereira, defendeu a importância do "diálogo entre a cultura brasileira e suas raízes, particularmente a africana", e disse que este era um momento de "extraordinária importância para a cultura" e para a capital do país.No entanto, suas palavras foram constantemente interrompidas pelas palavras de ordem emitidas pelos manifestantes, que gritavam ("sem professor não há educação") e exibiam cartazes em que se poderia ler: "Agnelo, cumpre o acordo", em referência ao chefe do Governo regional, Agnelo Queiroz.Os professores de ensino médio da rede pública, que estão há 34 dias em greve, invadiram a Bienal para exigir um reajuste salarial gradual até 2014, entre outras reivindicações.A cerimônia da Bienal de Brasília também contou com a participação do presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, assim como Wole Soyinka, que foi recebido com sonoros aplausos.O escritor nigeriano chegou a ironizar os contínuos gritos dos manifestantes ao comentar que "nunca poderia imaginar que seus livros despertariam tanto entusiasmo".Soyinka, que recebeu o prêmio Nobel em 1986, manifestou sua satisfação em voltar ao Brasil, país que considera seu "segundo lar" devido às raízes africanas da cultura brasileira.Dramaturgo, romancista e ensaísta, o escritor nigeriano será homenageado esta noite com uma cerimônia no Museu Nacional de Brasília.



.

Durante a apresentação de acrobacia no Museu Nacional de Brasília. com bambus, fizeram uma “corda” de camisetas vermelhas e, em silêncio, empunharam bandeiras e cartazes com os dizeres “Agnelo, cumpra o acordo com as (os) professoras (es)!” . A categoria também distribuiu panfletos explicando porque não aceitou a proposta do governo Agnelo e os motivos da nossa greve.Eles continuam no local neste sábado e no domingo levando aos amantes dos livros sua mensagem de luta.



O movimento da categoria deu mais uma demonstração de sua força e organização neste sábado: centenas de professores e professoras ocuparam os espaços da I Bienal do Livro e da Leitura de Brasília e lembraram ao governo Agnelo que acordo é para ser cumprido. Desde a abertura do evento a categoria se fez presente, com palavras de ordem, apitos e muita animação. Na saudação do escritor nigeriano e prêmio Nobel, Wole Soyinka, os professores (as) ouviam e aplaudiam, mas nos intervalos deixavam seu recado de protesto pelo descaso do com a GDF Educação.


ATENÇÃO – Prorrogada inscrição para o Cartão Literário a partir deste sábado (14)


Os professores lotados em escolas vinculadas às CRE e à SUBEB, efetivos ou contratos temporários, poderão se inscrever no site da EAPE até esgotados o número de vagas.



NOTA DE ESCLARECIMENTO – GREVE DOS PROFESSORES DO DF




Em reunião entre representantes do GDF e a comissão de negociação do Sinpro/DF nesta quinta-feira (12) foi reafirmado o compromisso do Governo do Distrito Federal com a categoria dos Professores e Especialistas em Educação e apresentada as seguintes propostas, visando o término do movimento paredista:

1) Definição de calendário para a realização das eleições das equipes de direção de escolas e dos Conselhos Escolares.

2) Divulgação do edital de convocação para contratação de professores e profissionais da educação em substituição às vacâncias decorrentes de aposentadorias, exonerações e falecimentos desde 01 de janeiro de 2012.

3) Pagamento escalonado, em 2013 e 2014, da dívida oriunda de acerto de contas de exercícios anteriores: 50% em 2013 e 50% em 2014.

4) Envio de Projeto de Lei à Câmara Legislativa propondo nova redação para o art. 15 da Lei do Plano de Carreira, corrigindo sua inconstitucionalidade.

5) Incorporação integral da TIDEM, em seis etapas anuais, a partir do terceiro quadrimestre de 2013.

6) Garantia aos aposentados de incorporação total da TIDEM, vinculada ao cumprimento da percepção da gratificação nos últimos 19 meses de exercício.

Além disso, o GDF já concedeu o maior reajuste salarial de todas as categorias, aos professores e orientadores, alcançando um índice de 13,83% (6,36% em março/2011, 4,78% em setembro/2011 e 2,69% em março/2012). Também, no ano de 2011, foram atendidas diversas reivindicações históricas da categoria, dentre elas:

1. Reajuste do auxílio alimentação para R$ 304,00 (trezentos e quatro reais), com o fim da contrapartida;

2. Manutenção do quantitativo de servidores afastados para estudo;

3. Participação dos professores e orientadores educacionais na discussão e elaboração dos projetos pedagógicos;

4. Nomeação de todos os candidatos aprovados dentro o número de vagas do edital do último concurso público;

5. Aprovação da Lei da Gestão Democrática para a Rede Pública de Ensino;

6. Reforma de mais de 300 instituições educacionais;

7. Retorno de 1.500 professores, que encontravam-se em convênios, nas áreas administrativas da Secretaria e das Regionais de Ensino, para salas de aula;

8. Extinção de 750 cargos comissionados na estrutura da SEDF;

9. Pagamento dos professores contratados temporariamente nos moldes dos professores efetivos;

10. Implantação do Diário Eletrônico;

11. Oferta, pela UnB, do curso de licenciatura a mais de 800 professores que possuem apenas o ensino médio e complemento da licenciatura plena a mais de 540 professores que possuem a licenciatura curta;

12. Oferta do curso de especialização a 700 professores através de parceria com a UnB;

13. Aplicação de 33% a 37,5% da carga horária do professor destinados à coordenação pedagógica, sendo que a média dos demais Estados é de 20%;

14. Manutenção do Concurso de Remanejamento Interno;

15. Construção de um novo currículo para a Educação Básica com a participação de todos os professores;

16. Criação dos Currículos da Educação em Tempo Integral;

17. Processo Seletivo para o CIEF e a EAPE;

18. Formação Continuada para 10.000 docentes na EAPE.

O Governo do Distrito Federal reconhece a legitimidade do movimento dos professores e jamais deixará de reconhecer sua importância e responsabilidade para com a nossa cidade e os alunos.

Assim contamos com o entendimento da categoria no sentido de que avalie este processo de negociação estabelecido com o GDF, para que o cumprimento dos compromissos assumidos se dê de forma madura e consciente das dificuldades momentâneas porque passa este Governo. Garantindo assim a continuidade do debate para o alcance dos objetivos que atendam a expectativa da categoria, sendo viável orçamentária e financeiramente ao GDF, sem alcançar os limites impostos por lei.

Secretaria de Estado de Educação do DF


sexta-feira, 13 de abril de 2012

Governo não apresenta proposta e categoria decide manter a greve.



Trinta dias de greve não foram suficientes para fazer o governo honrar os compromissos assumidos com as professoras e professores em abril do ano passado. A resposta a esse descaso não poderia ser diferente: a categoria continuará em greve. A decisão foi tomada pela maioria absoluta dos presentes na assembleia geral, na manhã desta terça-feira, dia 10, realizada na Praça do Buriti. Mais uma vez, alunas e alunos das escolas públicas compareceram à assembleia para demonstrar seu apoio às educadoras e educadores.
Embora alardeie na imprensa que tem intenção de negociar com a categoria, em nenhuma das reuniões ocorridas, o GDF apresentou qualquer proposta concreta que atendesse aos anseios das professoras e professores. Diz que quer o fim da greve, mas demonstra não ter pressa. Um exemplo claro disso é que na reunião de ontem (dia 9), os representantes do governo afirmaram que “vão estudar uma proposta”, como se a questão fosse nova.
Convenientemente, nossos governantes se esqueceram dos documentos por eles assinados no ano passado, onde se comprometeram, dentre outros, a fazer a reestruturação do Plano de Carreira e implantar nosso Plano de Saúde. Esse desrespeito está difícil de ser engolido pela categoria que, indignada, promete fortalecer cada vez mais a mobilização com bandeiraços, carreatas e visitas de conscientização.
Ato público – Da Praça do Buriti, munida de bandeiras, apitos e vuvuzelas, a categoria seguiu unida até a porta do Palácio do Buriti, ocupando toda a pista, para pressionar o governador Agnelo Queiroz a receber a comissão de negociação. O objetivo é a construção efetiva de uma proposta que atenda às reivindicações das professoras e professores do ensino público do DF. Neste momento, a categoria aguarda ser atendida pelo governador.
Conforme também aprovado na assembleia, a próxima assembleia geral será na próxima sexta-feira, dia 13, data em que completa um ano que o GDF assinou o acordo, se comprometendo a atender às nossas reivindicações. A assembleia terá início às 9h30 e será realizada no estacionamento do Teatro Nacional.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Esplanada dos Ministérios se prepara para receber 1ª Bienal do Livro no DF



Esplanada dos Ministérios se prepara para receber 1ª Bienal do Livro no DF
Evento será realizado entre 14 e 23 de abril em pavilhão na Esplanada.
1ª Bienal do DF divulgará literatura de países da América Latina e da África.


 

Operários montam estruturas dos pavilhões, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília

Durante dez dias, Brasília vai se transformar na capital do livro e da leitura. A estrutura que vai abrigar a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura no Distrito Federal, que será realizada entre os dias 14 e 23 de abril, já está sendo montada no gramado central da Esplanada dos Ministérios.

Cerca 300 operários trabalham na montagem das tendas, que terão capacidade para receber até 160 estandes. Serão quatro pavilhões de exposições, duas arenas para o público jovem e infantil, além de uma estrutura coberta para abrigar os estandes de alimentação.

A estrutura ainda terá um auditório central onde serão realizadas as palestras. De acordo com um dos arquitetos responsáveis pela montagem, tudo deve estar pronto na quinta-feira (12).
Alguns pavilhões, como o que vai abrigar as universidades, já estão com os estandes montados. A proposta da 1ª Bienal do Livro no Distrito Federal é divulgar a literatura de países da América Latina e da África. O evento coincide com o aniversário de 52 anos de Brasília, comemorado no dia 21.
Obras de dois autores inéditos no país, o nigeriano vencedor do Prêmio Nobel, Wole Soyinka, e a escritora Conceição Lima, serão lançadas durante o evento. Um show gratuito de Caetano Veloso no dia 22 de abril também está previsto na programação.
Wole Soyinka também será homenageado, junto com o escritor e cartunista brasileiro Ziraldo. Também foi confirmada a participação norte-americano Daniel Polansky (da trilogia "Cidade das Sombras"), da norte-americana Alice Walker (de "A Cor Púrpura"), do chileno Antonio Skármeta (de "O Carteiro e o Poeta"), e do argentino Mempo Giardinelli (de "Luna Caliente").
A organização informou que, além dos lançamentos, a programação inclui debates, seminários, encontros com autores, shows, apresentações teatrais e uma mostra de cinema.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Processo Seletivo Interno para Professor do Centro de Iniciação Desportiva

Massato Taira - Coordenador Ginástica nas Quadras e CIDs Médio-GREB/NB

SEDF disponibiliza 52 vagas para o cargo de Professor de Educação Física para 15 modalidades.

A Secretaria de Educação do Distrito publicou edital que torna público o Processo Seletivo Interno Simplificado para professor do Centro de Iniciação Desportiva – CID, para os anos letivos de 2012 e 2013. Ao todo são 52 vagas, para 15 modalidades.As inscrições iniciam no dia 12 de abril e podem ser feitas até o dia 27 do mesmo mês, pelo endereço eletrônico www.se.df.gov.br , no link “Processo Seletivo CID”. Os documentos comprobatórios, constantes no edital, devem ser entregues, pessoalmente, no mesmo período das inscrições, no Centro Interescolar de Educação Física – CIEF, que fica na SGAS 907/908, em horário comercial.Para participar do processo seletivo, o professor de educação física do quadro efetivo da SEDF, deverá ter experiência docente de, no mínimo, três anos, além de cumprir as funções em regime de 40 horas semanais.
Veja o edital.

•Comunicado:DICEL SEEDF 2012 Ensino Fundamental Série/Anos Iniciais



Informamos que já está disponível o arquivo do DICEL para a modalidade Ensino Fundamental Série/Anos Iniciais apenas para teste. Fazemos isso com o intuito de aprimorar o arquivo. Com isso, torna-se importante que as professoras e professores desta modalidade de ensino nos forneçam subsídios através de sugestões, críticas e observações, postando-as no Fórum do DICEL. Lembramos que é necessário cadastrar-se no fórum para que possam interagir.

Para realizar o download do arquivo basta acessar o link abaixo ou o postado no espaço reservado ao Diário de Classe Eletrônico em Profissionais da Educação. A versão final do arquivo será postada até o dia 18/04 (quarta-feira).Os docentes que utilizarem a versão para teste poderão migrar os dados de um arquivo para outro copiando da versão teste e colando na versão final.

http://www.cre.se.df.gov.br/diario/DICEL_SEEDF_2012_EF-AI.zip

ATENÇÃO – Prorrogada inscrição para o Cartão Literário até quinta-feira (12)


Os professores lotados em escolas vinculadas às CRE e à SUBEB, efetivos ou contratos temporários, poderão se inscrever até esta terça-feira (10), no site da EAPE , para a aquisição do Cartão Literário para a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura

terça-feira, 10 de abril de 2012

Governo não apresenta proposta e categoria decide manter a greve


10/04/2012 12h21

Trinta dias de greve não foram suficientes para fazer o governo honrar os compromissos assumidos com as professoras e professores em abril do ano passado. A resposta a esse descaso não poderia ser diferente: a categoria continuará em greve. A decisão foi tomada pela maioria absoluta dos presentes na assembleia geral, na manhã desta terça-feira, dia 10, realizada na Praça do Buriti.





GDF volta a bater na mesma tecla
09/04/2012 12h21
Após 29 dias de greve a atitude do GDF continua a mesma: ao invés de usar os recursos públicos para cumprir os compromissos assumidos com nossa categoria, prefere despejar rios de dinheiro em informes publicitários em uma tentativa de desqualificar nosso movimento. Essa manobra de usar a mídia para tentar colocar a sociedade contra as professoras e professores é antiga .


GINÁSTICA NAS QUADRAS - PROFESSOR LUCIANO

NÃO PERCAM!!!!
BINGO DANÇANTE!!!
DIA: 13/04.
HORÁRIO: 19:00.
LOCAL: SALÃO COMUNITÁRIO DIVINÉIA.
( Perto do campo de futebol.)
 IMPERDÍVEL!!!!
SORTEIO DE BRINDES!!!
BINGO DANÇANTE !!!!!