OBJETIVO:



A GREB/NB tem como objetivo promover a educação, buscando o acompanhamento pedagógico e o aperfeiçoamento nas relações ensino e aprendizagem estabelecidas nas escolas, oportunizando melhores condições de ensino e de gestão da rede escolar por meio do comprometimento da escola com a comunidade escolar e das inovações didáticas.
TELEFONE DE CONTATO: 39014337,39016733

emai: grebnb@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Núcleo Bandeirante, DF, Brazil
A GREB/NB está composta por uma Gerente e 18 Coordenadores Intermediários.

COLETIVAS

COLETIVAS
COLETIVAS

ACONTECEU VIROU NOTÍCIA....

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Provinha Brasil 2012


Apresentação


A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas no segundo ano de escolarização das escolas públicas brasileiras. Essa avaliação acontece em duas etapas, uma no início e a outra ao término do ano letivo. A aplicação em períodos distintos possibilita aos professores e gestores educacionais a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, em termos de habilidades de leitura dentro do período avaliado.
Leia mais...

Provinha Brasil 2012

As escolas de todo o país já estão recebendo os kits impressos para a aplicação da Provinha Brasil de Leitura e Matemática 2012 (teste 01). O kit eletrônico também já está disponível no site para os Gestores. Acesse aqui!
 

Errata Kit Matemática 2012/1 - Material Impresso
 

No Guia de Aplicação, o Comentário sobre o item 02 deve ser substituído pelo seguinte texto:
O item avalia a habilidade relacionada à comparação ou ordenação de quantidades, pela contagem, para identificar desigualdade numérica. Os alunos que assinalaram a alternativa (B) demonstram a habilidade de comparar as quantidades de objetos (passarinhos) iguais com disposição em quantidades variadas para identificar a maior delas. Os alunos que assinalaram as alternativas (D) ou (C) possivelmente erraram na contagem dos objetos (passarinhos). Os alunos que assinalaram a alternativa (A) possivelmente entenderam que deveriam escolher a menor quantidade de objetos (passarinhos).
Além disso, no Guia de Correção, deve ser feita a seguinte alteração na "Ficha de Correção": para a Questão 02 o gabarito é (B).
Nos materiais disponíveis no site, os erros acima já foram corrigidos.


Matrizes de Referência
 

Confira abaixo as Matrizes de Referência das Avaliações de Leitura e Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário