OBJETIVO:



A GREB/NB tem como objetivo promover a educação, buscando o acompanhamento pedagógico e o aperfeiçoamento nas relações ensino e aprendizagem estabelecidas nas escolas, oportunizando melhores condições de ensino e de gestão da rede escolar por meio do comprometimento da escola com a comunidade escolar e das inovações didáticas.
TELEFONE DE CONTATO: 39014337,39016733

emai: grebnb@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Núcleo Bandeirante, DF, Brazil
A GREB/NB está composta por uma Gerente e 18 Coordenadores Intermediários.

COLETIVAS

COLETIVAS
COLETIVAS

ACONTECEU VIROU NOTÍCIA....

segunda-feira, 21 de maio de 2012

ENEM 2012 INSCRIÇÕES
Enem 2012 Inscrições: O Ministro da Educação Fernando Haddad divulgou um comunicado confirmando que, a partir de 2012 o Enem começará a ser aplicado em duas edições anuais (Enem 2012.1 eEnem 2012.2). Com isso a prova passará a ter também dois períodos de inscrições abertos durante o ano, começando já em 2012.
A data da primeira edição do Enem 2012.1 já está definida. O Exame Nacional do Ensino Médio será em maio de 2012, conforme estimativa divulgada pelo MEC/INEP. Como o prazo mínimo entre as inscrições e a realização das provas é de 90 dias, utilizado para confecção dos cadernos de provas, folhas de respostas e gabaritos do Enem, a previsão é que o início das inscrições do Enem 2012 será em janeiro ou fevereiro de 2012.
Desta forma, o calendário anual de Provas do Enem ficará fixado nos meses de maio e outubro para aplicação do Exame em todo Brasil. O Enem 2012 não terá edições regionalizadas como havia sido previsto anteriormente.
A incontestável importância assumida pelo Enem está no fato do exame ser pré-requisito para todas as ações afirmativas do Governo Federal na área da Educação. Com a nota do Enem 2012  o candidato poderá se inscrever no SiSU 2012 e concorrer a uma das vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada em universidades federais e instituições de ensino superior participantes.
Somente com a nota do Enem é possível pleitear financiamento de mensalidades de cursos superiores em faculdades particulares através do Fies 2012. Da mesma forma, para obter uma bolsa de estudos em instituições privadas de ensino através do Prouni 2012, o estudante deverá alcançar média de 400 pontos no Enem 2012 e não zerar a nota da redação.
As inscrições do Enem 2012 poderão ser efetuadas somente pela internet através do site do Enem situado no Portal do INEP – Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. É necessário número do CPF e RG no momento da inscrição. Visite aqui o site do INEP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário